COMO VENDER NA INTERNET

eu Guia de Negócios para Combater a Fadiga Pós-Feriado

Não é surpresa que as pessoas comprem mais durante as festas de fim de ano. Um relatório do Adobe Analytics descobriu que os consumidores gastaram US $ 80,3 bilhões – e isso foi apenas online – de 1º de novembro a 6 de dezembro de 2018.

Se você teve sorte, sua empresa teve um grande sucesso sazonal.

Mas, se você obteve um lucro alto ou sofreu uma queda nas vendas de feriados, existem maneiras de aumentar as vendas em janeiro. Estou compartilhando 6 dos meus favoritos:

1. Faça outra venda.

Embora os clientes possam sentir fadiga pós-feriado após um número esmagador de ofertas de Black Friday, Cyber ​​Monday, Natal e Boxing Day, você ainda pode alcançar seu público-alvo com uma tentadora folga de inverno.

Aqui está um bom exemplo: a Anthropologie, varejista de roupas e artigos para casa, tem uma folga de inverno em todos os itens de venda. Ao tirar outros 40% de desconto em itens que já estão a um preço reduzido, eles atraem os clientes e limpam os estoques antigos para abrir espaço para o novo inventário da primavera.

Lembre-se de que seus fãs são mais experientes; portanto, seja autêntico, em vez de colocar um sinal de venda em um produto com pouca venda ou chamar um pequeno desconto de “folga de inverno”.

2. Empate nas resoluções de Ano Novo.

Não importa qual produto ou serviço você esteja vendendo, provavelmente existe uma maneira de amarrar no ângulo “Ano Novo, Novo Você”.

Uma pesquisa de 2018 realizada pela Tangerine descobriu que quase 70% dos canadenses fizeram resoluções. Mais da metade dos entrevistados se Bomba Peniana concentrou em melhorar sua saúde física e quase um terço queria melhorar o gerenciamento de suas finanças.

Portanto, comece pensando em como seu produto ou serviço aprimora o de alguém:

Sucesso financeiro, pessoal ou profissional
Saúde ou bem-estar
Confiança ou auto-estima
Produtividade
Relacionamentos
Em seguida, pense em maneiras de incorporar as resoluções e metas de Ano Novo ao seu programa de vendas para evitar uma queda nas vendas pós-feriado. Por exemplo, criamos uma postagem para um de nossos clientes, usando o sucesso pessoal em 2020 para impulsionar as vendas de seu livro Small Business HR Crash Course.

3. Crie um guia ou blog de compras.

Embora tenhamos a maior atenção do Natal, não esqueça que as pessoas querem idéias para presentes durante o ano todo.

De acordo com o relatório do Shopping Season Holiday de 2019, 47% dos compradores de presentes pesquisados ​​não sabiam o que comprar. Para transformar navegadores em clientes em qualquer época do ano, ajude seus visitantes. Por exemplo, você pode criar uma lista dos 10 principais presentes populares para adolescentes ou mães ou destacar os presentes mais quentes do dia dos pais.

As pessoas se sentirão menos sobrecarregadas e terão mais probabilidade de adicionar um item ao carrinho com um pouco de orientação, o que pode realmente ajudá-lo a aumentar as vendas após as férias.

4. Atualize sua inscrição no boletim informativo.

Com tanta coisa acontecendo na vida de um pequeno empresário, pode ser fácil ignorar essa importante ferramenta de marketing. Você está oferecendo um e-book que existe há anos com uma inscrição em um boletim informativo ou está promovendo uma promoção desatualizada?

Dê uma olhada na sua página de inscrição na eNewsletter e pense no próximo ano. Existe uma maneira de torná-lo mais atraente para atrair leads e vendas?

Talvez você possa criar novos conteúdos, como um e-book ou um tutorial em vídeo, ou oferecer uma consulta gratuita.

5. Aprimore suas mídias sociais.

Se você deu um toque festivo às suas contas de mídia social, agora é a hora de tirar as decorações, por assim dizer. Mesmo se você não adicionou um toque de feriado, agora é uma ótima oportunidade para refletir sobre as mensagens que você está publicando por aí.

Embora você não deva atualizar seu HOT MEN CAPS logotipo ou marca apenas porque é um ano novo, faça uma varredura de suas mídias sociais para ver se você precisa alterar / adicionar:

Seu horário de funcionamento e localização no Facebook e no Google Meu Negócio.
Tweets fixos antigos em sua conta do Twitter.
Imagens para Google My Business e Instagram.
Fotos de perfil para todas as suas contas de mídia social.